terça-feira, 18 de agosto de 2015

Limpeza e cuidado com a pele - Máscara facial Avon Solutions, Esponja Konjac e Água facial L'occitane

Hoje vou contar para vocês um procedimento que realizo quase toda semana.
Como minha pele é oleosa e com tendência a acne e cravinhos eu sinto a necessidade de realizar uma limpeza mais caprichada semanalmente. Eu tento, mas nem sempre consigo essa religiosidade.
Adoro máscara faciais! Elas são deliciosas e deixam uma sensação de limpeza mais profunda. São 15 minutinhos de SPA, de tempo para cuidar de você, um tempinho de você com você mesma, se cuidando, se amando!


Resolvi testar a máscara facial de limpeza profunda da Avon Solutions. Segundo a marca ela " limpa e absorve a oleosidade em uma única aplicação, além de esfoliar a pele por conter ácido glicólico. Deixa a pele profundamente limpa e fresca".

Ela funciona como uma máscara de argila. Como o produto contém uns grãozinhos, durante a aplicação eu faço movimentos circulares para esfoliar a pele.

O cheiro é bem refrescante, mas não é forte e não incomoda nem um pouco. 

A recomendação é aplicar sobre a pele limpa e seca evitando a área dos olhos e boca. Deixar agir de 10 a 15 minutos e utilizar de 2 a 3 vezes por semana. Gosto de utilizar só uma vez por semana e, na mesma semana usar uma outra máscara mais leve. A Avon mesmo tem uma máscara de pepino ótima que também uso. 
O tempo depende muito, deixo na pele até sentir que secou completamente. 

Agora, preparem-se para cenas fortes. rs
Na foto abaixo estou usando a máscara, tirei a foto em um momento intermediário, estava parte seca e parte ainda molhada. 


À medida que ela vai secando, ele vai repuxando a pele e craquelando. Fica meio bizarro, rsrs Mas o resultado é ótimo! 
Realmente me impressionei com esse produto. Ele é super baratinho, não lembro ao certo o quanto paguei, mas foi menos de R$ 20,00 com certeza. 


Para retirar a máscara eu utilizo a esponja Konjac, da Océane Femme. Segundo a marca, ela pode ser utilizada no rosto e corpo mas, pelo tamanho, acho que é melhor usar só no rosto mesmo. Ele é bem curiosa, pois vem dura, parecendo uma pedra e quando molhada, ela fica bem molinha, meio gelatinosa. O que ela promete? " Feita com 100% de fibra Konjac pura e natural é ideal para todos os tipos de pele.A Esponja da Océane Femme proporciona uma limpeza profunda da pele, hidratação e detoxificação deixando sua pele limpa e hidratada devolvendo o seu brilho natural , vitalidade e maciez". 

Konjac? :" Konjac é uma planta encontrada em países asiáticos, tem gente que diz que é japonesa, há quem diga que é chinesa mas, segundo a Wikipedia, é encontrada nos países do leste da Ásia. A planta Konjac é rica em fibras solúveis em água e muito usada em dietas para emagrecer, sob forma de alimentos como macarrão por exemplo, pois infla no estômago, enchendo mais a pança com menos. Dizem também que a raíz tem muitos nutrientes e é usada em tratamentos medicinais contra diabetes e até câncer". 

Adorei essa esponja, auxilia muito na retirada do produto e ainda ajuda na esfoliação. 


Após retirar todo o produto do rosto aplico a água facial Hydra Vital da L'occitane. É bem similar a uma água termal, ela hidrata e refresca a pele. Adoro a sensação de frescor! Essa água está sempre na minha bolsa e é ótima para ser aplicada em qualquer momento do dia, para dar uma refrescada e uma acalmada na pele e até para fixar maquiagem também! 

E aí? Gostaram? Tentem fazer um ritual assim pelo menos uma vez por semana. A pele vai agradecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário