sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Leitura - GirlBoss

Quando vi esse livro primeiro pensei, "capa interessante" vou lá ver! Folheei e comprei. Isso deve fazer mais de um ano, ele ficou esquecido por um tempo, até que vi um monte de blogueiras e celebridades postando foto com ele. Minha irmã leu antes de mim e gostou! Resolvi que seria a última resolução de 2015...e terminei de ler dia 30 de dezembro! uhu!


A capa é linda né? Rosa, com a foto de uma mulher que parece bem poderosa não?!
O livro é narrado por Sophia Amoruso, dona da Nastgal, e-commerce de moda bem cool e que vale muitão nos dia de hoje! Mas o mais bacana é que ela começou do zero, zero mesmo, ela não tinha nada e teve que ralar muito para estar onde está hoje.

O livro é muito inspirador e o mais surpreendente é que ela não era lá um exemplo de pessoa, o que faz dela um ótimo ser humano! E além de contar todas as suas "traquinagens", ela ainda admite que algumas coisas foram bem tolas e que não recomenda e nem faria novamente. 


O livro é cheio de frases inspiradoras. Acho que ele é ótimo para todo tipo de pessoa, até adolescentes que se sentem meio deslocados, que se sentem diferentes dos outros. Lendo o livro a gente percebe que somos todos farinha do mesmo saco! rsrs


O interessante também é que ela conta sua história do início ao fim, de como teve que virar uma BOSS e como são as dificuldades e os desafios que se tem sendo um chefe.
Ela dá até dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, descrevendo o que ela espera de um candidato a uma vaga na sua empresa. 


Recomendo muito a leitura! Não sei fazer crítica literária, pois vi alguns comentários dizendo que foi mal escrito. O que me chamou atenção acima de tudo foi a história que ela passa: de alguém que venceu na vida, que teve que aprender muito e ainda aprende todo dia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário