quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Shampoos de Limpeza

Hoje vou mostrar 3 shampoos que usei e aprovei!
São Shampoos de Limpeza. O que quero dizer com isso? São shampoos para usar de vez em quando, ou aqueles para se usar antes do shampoo de tratamento, ou seja, são aqueles que vão tirar os resíduos do seu cabelo e prepará-lo para receber outro shampoo que terá como foco a reestruturação, fortalecimento ou qualquer outro tipo de tratamento. 

Pré shampoo purificante - O Boticário



Esse, na verdade é um pré shampoo, ou seja, para usar antes do shampoo. 

O que diz a marca: "O Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia é o primeiro passo para cabelos ainda mais bem cuidados e saudáveis. Indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente os oleosos, o shampoo promove uma limpeza profunda e completa ao remover resíduos e impurezas dos fios e do couro cabeludo, preparando-os para receberem outros tratamentos". 

Como podem ver pela foto ele tem textura de gel e pequenos grânulos esfoliantes. O aconselhável é não usar todos os dias, pois pode estimular a oleosidade do couro cabeludo. Eu também procuro evitar esfregar muito no couro quando estou lavando o cabelo com o produto. 

Veredicto: Limpa mesmo os cabelos, deixa a sensação de limpeza e frescor. 
Como faço alisamento no cabelo só uso o produto quando o alisamento já está saindo, para limpar bem e prepará-lo para o próximo alisamento. Acho que tem funcionado bem assim. 

Shampoo para controle de oleosidade  - Natura Plant


Esse shampoo é muito gostosinho, cheirinho de limpeza e bem leve. 

Segundo a marca: "A linha com Extrato de Moringa restaura o equilíbrio da produção de oleosidade do couro cabeludo, deixando seus cabelos limpos e perfumados". 

É isso mesmo que ela diz. Na verdade eu não sei se ele controla a oleosidade, mas ele limpa bem e tira toda oleosidade na hora da lavagem. Também dei um pause nele porque fiquei com medo de tirar o meu alisamento, mas tô achando que é bobagem. rsrs Acho que vou voltar a usá-lo. rs

Shampoo de Alfazema Provençal - Phebo


Esse shampoo me ganhou pela embalagem. rsrs Ele é tão fofo! 

Mas focando na sua função, na embalagem diz que é "hidratante", mas não achei. Achei que é bem um shampoo de limpeza. Ele é bem levinho e tem um cheiro bem refrescante. 

Descrição segundo marca: "o frescor dos campos de Alfazema na Provence encantam os que por lá passam e seduzem com seu perfume suave. Enriquecido com um conjunto de aminoácidos que proporcionam hidratação e brilho aos fios. Fórmula livre de sal, corantes e parabenos. 

É muito bom, limpa bem os fios e deixa o banheiro bem charmoso! 

Se você tem uma dica de um shampoo de limpeza bem bom deixe seu comentário que eu gostaria de saber! Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário