terça-feira, 19 de julho de 2011

Tem base?

Há pouco tempo tive uma reação a um produto e minha pele do rosto ficou cheia de machucadinhos. Aí, surgiu um problema maior ainda: não tinha base com cobertura suficientemente boa para cobrir as marquinhas. Eu realmente fiquei desesperada, não queria nem sair de casa. Corri para a primeira loja de make (de qualidade) mais perto de casa, O Boticário. 
A minha intenção era comprar a base Intense Mate, que tinha ouvido falar e queria experimentar, mas a loja tava uma bagunça porque tinha acabado de mudar de local e a vendedora não achou (nem sei se tentou achar) :(  Vou ser sincera, quando os vendedores não me satisfazem, eu acabo saindo sem comprar nada, por mais que eu queira, rsrsrs, mas era uma emergência, por isso deixei passar. 
Então a vendedora me indicou a Duo Base Make B.. Segundo ela, me daria uma maior cobertura. Resolvi comprar para testar.

No mesmo dia em que comprei a base a minha amiga Cissa, me recomendou outra base, a Maybelline Dream Matte Mousse. Resolvi experimentar também. 
(Clique para ampliar!)


Vou começar pela Duo Base. A minha cor é a Bege Médio. Eu sinceramente gostei dessa base, a cobertura é média, mas me satisfez. A textura é cremosa, mas deu certo para a minha pele oleosa. Possui FPS 20 e vitamina E. Achei necessário usar um pó depois para tirar um pouco o brilho. O cheirinho é bom, mas poderia ser mais fraquinho. A embalagem é muito fofa e prática para carregar na bolsa, vem com um espelhinho e uma esponja na parte inferior. A espojinha quebra o galho, mas não gosto dela para aplicar o produto por toda a face, apenas para dar uns ajustes. Para esconder algumas manchinhas que persistem após a aplicação, pego um pouquinho com o dedo e aplico em cima da mancha dando leves batitinhas. Funciona e dispensa corretivo. O preço é R$56,90 e acho que vende o refil também. 
Pontos negativos: transfere (mas o pó resolve) e vem pouco produto. 



A base da Maybelline é uma delícia! A textura é mousse mesmo! Dá vontade de ficar apertando pra sempre. rsrsrs. A aplicação dela é fácil e também achei que a cobertura é média. Tem um efeito seco quando aplicado na pele, ótima para peles oleosas. O acabamento é mais sequinho e dura bastante. Não obstrui o poros. Comprei a minha na Sacks por R$ 39,90, mas já vi mais barata em outros lugares depois :-/. A embalagem não é muito prática, pois o potinho é de vidro, não vem com nenhum aplicador, nem espelho. Mas vale a pena, o resultado é bem bacana. É necessário o uso do pó para dar acabamento. Vem muito produto e rende demais!
Pontos negativos: transfere mais que a Duo Base e não tem filtro solar. 



Ambos os produtos eu aplico com o pincel para base e pó de O Boticário (R$34,90). Eu não tenho um kabuki,  mas acredito que seria excelente para aplicar também. As cerdas são macias e espalha muito bem os dois produtos. Clique AQUI para saber mais sobre o pincel (post do Lipstick Corner).


Eu dou leves batitinhas sobre o produto com o pincel para "pegá-lo" e depois aplico na pele com leves batitinhas também, faço movimentos circulares com o pincel até uniformizar a cor. Não sei se é a maneira correta de aplicar, mas superfunciona! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário