segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cuidados com a pele - Parte 1: Cuidado com o corpo

Faz tempo que quero falar sobre cuidados com a pele, especificamente sobre hidratação. Na parte de dentro da porta do meu guarda-roupa eu tenho algumas informaçõezinhas, tenho um papel com instruções de maquiagem (mas esse tá ultrapassado, tenho que renovar), uma lista de coisas para levar na viagem (merece um post), dicas de efeitos com blush e, maneira eficaz de usar os cremes. Este último é um recorte de revista muito, muito antiga, não me lembro qual a revista e nem o ano, só sei que é eficiente e sempre sigo. Então vou dividir com vocês! 
Tal reportagem ensina a maneira correta de usar o creme anticelulite, mas também vale com o creme normal, o que importa mesmo são os movimentos que imitam uma drenagem linfática, que aumenta e circulação sanguinea e ajuda a eliminar toxinas! 

Existem pontos importantes, onde se localizam as glândulas linfáticas, atenção para esses pontos.
Quando estiver realizando a massagem exerça uma pequena pressão para potencializar o efeito. 

1- Comece sempre pelos pés: espalhe do tornozelo em direção ao joelho, com movimentos ascendentes.



2- Depois de espalhar o creme nas partes interna e externa da perna (sempre com movimentos ascendentes), faça movimentos circulares em todo o joelho. Não se esqueça de aplicar também na parte interna do joelho. 



3- Na coxa: comece pelo joelho e termine na virilha. Quando fizer na parte de trás, leve o creme em direção à virilha da mesma maneira. No bumbum, espalhe da nádega em direção ao umbigo.


4- Espalhe o creme em todo abdome, partindo da cintura em direção às axila, com movimentos ascendentes. Faça também uma massagem no sentido horário.


5- Nos braços: espalhe o creme primeiro do pulso até o cotovelo, como movimentos retos. Depois, vá do cotovelo em direção às axilas. 


Quanto mais cedo começar a técnica e fizer dela um ritual melhor! 


Fonte das imagens: http://www.tpmdemulher.com/2009/05/drenagem-linfatica-para-se-fazer-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário