segunda-feira, 9 de maio de 2011

Creme Nivea!

Minha mãe é muito complicada, não gosta disso, nem daquilo, isso só se for assim... aí fica difícil achar um presente pra ela. Mas, enfim, além de alguns mimos, entre eles o perfume Linda, de O Boticário, que ela ama e pediu explicitamente, rsrsrs, eu dei um presente que tem um valor que não pode ser expresso por números. 
É o creme Nivea! Aquele tradicional, o da latinha azul. 
Quando eu era criança me lembro muito bem da minha mamãe passando ele toda manhã, dando leves batitinhas no rosto e dizendo que não iria envelhecer. 
Não sei porque, mas ela parou de usar esse creme, apesar de usar o hidratante para o corpo. 
Mas aquela velha latinha tinha sido esquecida por nós. 
Não deu outra né?! Foi um presente e tanto do dia das mães, pois além de ser um ótimo produto ele nos fez recordar os velhos tempos... Minha mãe gostou tanto que usou imediatamente! O cherinho dele lembra minha mãe e minha infância! 
Com a licença da mãe eu tirei fotinhas!


Um charme esse coração desenhado na latinha! 


E não é que acabei descobrindo que o "azulzinho" fez 100 anos?! 
No Alvoraçadas, encontrei um post muito bom sobre o produto. 
Veja a história: Em 1911, o doutor Oscar Troplowitz, chefe do laboratório farmacêutico alemão Beiersdorf, criou a primeira emulsão de óleo na água. Este unguento revolucionário não ficava rançoso, ao contrário de seus antecessores feitos a base de gordura animal. Recebeu o nome de Nivea, com base no latim niveus (branco neve).
Depois foram adicionadas essências de laranja, bergamota, lavanda, rosa, lilás e um toque de lírio dos vales, dando origem ao creme Nivea. Na Alemanha e na Áustria, sua textura gordurosa fez um sucesso estrondoso entre a clientela abastada. Mas muito rapidamente se democratizou e entrou em outros mercados.
A trajetória da Nivea nem sempre foi um mar de rosas. Durante o período nazista, a Beiersdorf foi classificada como empresa judia e seus produtos, boicotados. Depois, os aliados confiscaram as filiais estrangeiras do grupo hamburguês em pagamento de indenizações de guerra. Só no fim dos anos 1980, a Beiersdorf conseguiu recuperar seus direitos sobre a marca.
Atualmente, a marca Nivea é comercializada em mais de 200 países. Os Emirados Árabes Unidos são os principais consumidores da embalagem azul, à frente de Polônia e Alemanha. No ano passado, 100 milhões de latas azuis arredondadas do Nivea Creme foram vendidos no mundo.
Mais um pouco sobre esse velhinho no Ranking de Cosméticos.
Parabéns Nivea! Parabéns Mamãe!

Um comentário:

  1. Ei, Juliazinha!
    Que bom que vc está de volta! :)
    FIco feliz que vc tenha acertado no presente! Uhu pra vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir