quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuidados com a pele - Parte 2: Cuidado com as mãos

As mãos necessitam de cuidados, pois também envelhecem, a pele perde o brilho e a elasticidade com o passar do tempo. "O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez."
Por isso nossas mãozinhas precisam de hidratação! Vou dar a dica de alguns produtos!

1- Cremes para mãos Natura

Adoro os cremes para mãos da Natura! Eles tem um cheiro ótimo, uma consistência muito boa. Até meu pai gosta! Eu gosto tanto da linha Ekos, quanto da linha Tododia. Duram que é uma beleza... Também adoro os para pés (mas isso fica para outro post!) O meu preferido da linha Ekos é o de castanha, mas todos têm um cheirinho, e de erva-cidreira da linha Tododia é ótimo para passar antes de dormir.




2- Renew Clinical Luminosity Pro Creme Clareador para as Mãos FPS 15

Embora eu goste muito desses da Natura, parei de usá-los durante o dia pelo fato de não terem Filtro Solar. 
Eu morro de medo da minha pele ficar cheia de manchinhas. Eu adorei o Creme Clareador da Renew. Ele tem FPS 15, que já é uma maravilha pra mim. rsrsrs. Ele deixa as mãos bastante hidratadas por muito tempo. Eu só não posso falar muito da ação clareadora, porque ele é da mamãe e eu só uso de vez em quando, então não dá pra saber se ele realmente clareia, mas já estou pensando em pedir para mim também. 




3- Avon Care Silicone Creme Protetor para Mãos

Atualmente eu estou usando o creme de Silicone com filtro solar da Avon. Eu já conhecia ele de tempos atrás, chamava Luvas de Silicone. O cheirinho dele é bem fraquinho, mas o importante é que ele protege a pele e hidrata muito bem. Ele realmente deixa a textura mais gostosinha. 













Na minha listinha ainda estão um da Nivea e outro da  Neutrogena que gostaria de testar, ambos com Filtro Solar!




  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário